Start a new topic

Sonoff mini s1 e S2 não funciona

Fiz a instalação do Sonoff mini e depois de um tempo ele perdeu a capacidade de funcionamento do acionamento do relé pela saída física S1 e S2 , alguém sabe como arrumar ?

5 people have this question

Estou com o mesmo problema Depois de 24h funcionando normalmente, ele para de responder ao interruptor físico. Já troquei as bitolas, tentei trocar o sonoff. Nada parece resolver... E não acho muitos relatos desse problema.
Estou com o mesmo problema. Instalei 40 sonoff mini em uma residência e estou tendo problema em praticamente todos que estão usando a função tree way. Os bornes S1 e S2 iniciam normais, depois de alguns minutos param de funcionar. Um absurdo.
Aparentemente parece um erro grave de projeto. Fiz vários testes e não consegui entender o que gera o problema. Vejam o que foi observado: Ao instalar 4 sonoffs com os cabos de S1 e S2 passando todos juntos, percebi uma indução elétrica muito estranha nos cabos paralelos dos outros interruptores. Quando liguei o primeiro sonoff, obtive uma indução de 23V no cabo paralelo do outro sonoff. Quando liguei o segundo, obtive 42V, quando liguei o terceiro, obtive 54, quando liguei o quarto, chegou a 62V. Essas tensões eu obtive entre o terra e um cabo que estava passando junto com os cabos S1 e S2 dos sonoffs, sem nenhuma ligação no circuito. Para piorar, quando retirei o interruptores tree way de um dos lados, deixando a energia passar por toda a tubulação, apenas retirando o interruptor e curto-circuitando na própria tomada, o sonoff parou de dar problema. Não entendo como não usaram fotoacopladores nos bornes S1 e S2, enviando apenas uma tensão em corrente contínua, acabando com essa indução. Alguém consegue ajudar?
Olá pessoal. Encontrei a solução aqui no forum. Basta instalar um capacitor cerâmico, nomenclatura "104" entre os bornes S1 e S2. Resolve o problema.
png

1 person likes this
Fiz a instalação do capacitor e não funcionou.
Bom dia , tenho um instalado, funcionou por alguns dias e depois iniciou o problema, via aplicativo funciona normal mas não no interruptor que fica intermitente.
Acontecendo a mesma coisa em minha casa, tudo funcionava normal, apos 48hs a tecla física fica intermitente. Como resolver???????????
Paulo tenta colocar o capacitor como o amigo Gomes falou acima , tentei e também não funcionou, o jeito é fazer a troca do mesmo mesmo, deve ser um erro de projeto e a sonoff não tá nem aí kkkk

Não achei solução...erro de projeto.

Alguém conseguiu achar alguma solução para consertar ou parar dar estes problemas? Eu instalei 22 no meu apartamento e já perdi uns 3 por este problema e 2 outros que nem chegaram a funcionar vez alguma. Mandei mensagem para SONOFF Brasil para ver se tem algum relato ou posição deles para esta questão.

Sobre o uso do capacitor cerâmico, alguém teve experiência de pelo parar dar problema e acabar com indução em candeia?

Marcelo nem os engenheiros responsáveis pelo projeto inicial conseguiram resolver ,kkkkkk
Login or Signup to post a comment